domingo, 27 de janeiro de 2013

EFEITO SANFONA...

OLÁ AMORE,HOJE EU VENHO FALAR SOBRE UM ASSUNTO TERRÍVEL QUE ASSUSTA NÓS MULHERES E HOMENS QUE ESTAMOS NA LUTA PARA PERDER UNS QUILINHOS.
O EFEITO SANFONA,QUEM NUNCA PASSOU POR ISSO NA SUA VIDA?
ACHO QUE É O QUE EU ESTOU PASSANDO ULTIMAMENTE (DIFERENÇA POUCA,MAIS ESTOU PASSANDO.
POR ISSO  RESOLVI PESQUISAR UM POUCO SOBRE O ASSUNTO E ACHEI ESSA MATÉRIA BEM INTERESSANTE.
VAMOS LÁ?


Emagrece, engorda, emagrece, engorda
 Você já sofreu com o efeito sanfona? Por que será que esse problema aflige tantas mulheres? Quais são as causas e as consequências? Como evitá-lo? Aqui você tira todas essas dúvidas com Mauro Takahashi, nutricionista com Programa de Aprimoramento Profissional pela Faculdade de Medicina da UNESP e atua na área de nutrição clínica e culinária em SPAs.
1) O que é o efeito sanfona?
O efeito sanfona – também conhecido como efeito ioiô – trata-se da perda e do ganho de peso repetidas vezes durante um período da vida.
2) Quais são as principais causas?
Uma das principais causas é a alimentação inadequada, principalmente quando se segue dietas muito restritivas. Elas levam a um resultado rápido. Mas, na maioria das vezes, a pessoa não consegue manter esse regime rigoroso por muito tempo. Consequência: volta a engordar. Fatores psicológicos, maus hábitos alimentares e sedentarismo também podem contribuir para o efeito ioiô.
3) E as consequências?
Além de engordar, o efeito sanfona pode abalar o sistema imunológico, deixando o organismo mais propício ao aparecimento de doenças. Também pode aumentar os riscos de problemas do coração e o surgimento da diabetes.
4) Como evitar o efeito ioiô?
Evite as dietas radicais e restritivas, como as de baixo valor calórico e as líquidas. O ideal é fazer um tratamento de reeducação alimentar. É importante ter um estilo de vida mais saudável. Peça a ajuda de profissionais, como nutricionistas, médicos endocrinologistas e educadores físicos.

 http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/tag/efeito-sanfona/


LEMBRANDO QUE EU NÃO ESTOU AQUI PARA FALAR DAS DIETAS DE NINGUÉM TÁ GENTE?
CADA UM FAZ A SUA DIETA DO JEITO QUE QUISER.
APENAS POSTEI ALGO QUE  NO MOMENTO ESTÁ SE IDENTIFICANDO COMIGO.

ENTÃO É ISSO,DEPOIS EU VOLTO COM A R.A DE ONTEM E DE HOJE.
BEIJOKAS ...



Um comentário: