quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ENXAQUECA E ALIMENTAÇÃO :

OLÁ AMIGAS,HOJE EU VENHO FALAR DE UMA DOENÇA NA QUAL EU SOFRO MUITO,A ENXAQUECA.
HOJE POR EXEMPLO,EU PENSEI QUE FOSSE MORRER,O DIA INTEIRINHO COM ELA.AFF!!!

ENTÃO VAMOS VER ALGUNS ESCLARECIMENTOS SOBRE ISSO?




A Enxaqueca é um problema muito comum. Os estudos mostram que uma pessoa a cada cinco sofre dela. Além de dor de cabeça forte, a crise de enxaqueca pode vir acompanhada de uma série de outros sintomas, como náuseas, vômitos, tonturas, visão embaçada, formigamentos pelo corpo, etc.
Uma crise de enxaqueca pode ser desencadeada pelos mais diversos fatores. A lista é infinita e varia de pessoa para pessoa. 
Normalmente, quanto mais grave uma enxaqueca, mais fatores (alimentares ou não) podem desencadeá-la, maior sua predisposição. 
Ter sua enxaqueca desencadeada por um fator, no caso um alimento, nem sempre significa que ele a esteja causando. Significa que você está com uma doença (enxaqueca) que predispõe o aparecimento dos sintomas mediante qualquer coisa, por mais inocente que seja.
Existem, entretanto, alimentos que estão por trás da causa da enxaqueca.
Estes alimentos quando consumidos em excesso desequilibram importantes substâncias como hormônios e neuropeptídeos, podendo resultar na doença. Quando você tem a doença, aí sim, qualquer coisa pode desencadear uma crise.

Alguns alimentos são típicos desencadeantes de crises de enxaqueca para alguns portadores da doença, tais como bebidas alcoólicas, alimentos contendo aspartame, glutamato monossódico (que serve para enriquecer o sabor, sendo muito usado na cozinha chinesa), frutas cítricas, embutidos (salsicha, salame, etc), enlatados.
O café, em particular, costuma ser consumido em quantidades excessivas, agravando os sintomas de dor de cabeça, e também os de ansiedade e de pressão alta para os que dela sofrem. 
Tão importante quanto evitar o alimento errado, é não deixar de se alimentar. Ficar muito tempo sem se comer leva a uma baixa do açúcar no sangue (hipoglicemia), para a qual as pessoas que sofrem de Enxaqueca são muito sensíveis. Coma 3 refeições bem balanceadas todos os dias. Nunca deixe a fome chegar. Evite "pular" refeições.
http://www.enxaqueca.com.br

BOM,QUANTO AO MEU DIA,TIRANDO ESSA ENXAQUECA FOI TRANQUILO,ME ALIMENTEI DIREITINHO E FIZ MINHA "CAMINHADA".

VAMOS AO CARDÁPIO DE HOJE? FOTOGRAFEI TUDINHO.

R.A 23.01.13


CAFÉ DA MANHÃ:2 TORRADAS COM MANTEIGA E MEIO COPO DE IOGURTE LIGHT.


LANCHE: NÃO FIZ,ACORDEI TARDE.

ALMOÇO:2.C. DE ARROZ,COUVE REFOGADA,BOLO DE BATATA COM FRANGO E 2 PDÇS DE FRANGO.SUCO DE CARAMBOLA QUE POR SINAL É MUITO RUIM.

CAFÉ DA TARDE:

JANTAR: VITAMINA DE BANANA, 2 PÃES LIGHT COM PEITO DE PERU.

CEIA: NÃO FAREI



ENTÃO POR HOJE É SÓ,ATÉ AMANHÃ E FIQUEM COM DEUS..
BEIJOKASSSSS.

2 comentários:

  1. Enxaqueca é terrível, acaba sendo mais um incentivo pra uma alimentação regrada.
    Cardápio lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE,E OBRIGADA PELOS ELOGIOS,GOSTO DE TIRAR FOTOS PRA ME POLICIAR.RSRSRS
      BEIJOSSSSS

      Excluir