quinta-feira, 14 de março de 2013

5 BENEFÍCIOS DA ÁGUA NO EMAGRECIMENTO...

BOA TARDE MENINAS,TUDO BEM?
COMIGO ESTÁ MAIS OU MENOS,MAIS VAMOS QUE VAMOS...
CUTUCANDO A NET (COMO SEMPRE),FUI PROCURAR O PQ A ÁGUA É TÃO IMPORTANTE E ONDE QUE ELA ENTRA EM NOS AJUDAR A EMAGRECER,E ACHEI ESSA MATÉRIA BEM LEGAL,ENTÃO SIMBORA...

A água pode te ajudar a emagrecer.


A água pode te ajudar a emagrecer

Nessa matéria vamos falar de 5 benefícios da água para o emagrecimento.
1. A água gelada funciona como um termogênico.

Quando bebemos água gelada nosso corpo precisa elevar sua temperatura, e isso gera umgasto calórico.
Beber de 8 a 10 copos de água gelada por dia gera um gasto médio de 200 calorias.
2. Consumir alimentos ricos em fibras e beber água é essencial para que seu intestino funcione regularmente, diminuindo a prisão de ventre e favorecendo o emagrecimento. Se somente consumir fibras e não beber a quantidade de água recomendada, o efeito será contrário e seu intestino ficará mais preso. A água auxilia na lubrificação das paredes intestinais e na movimentação do bolo fecal, evitando constipação e a formação de gases.
3. Beber em média 2 litros de água por dia acelera o funcionamento dos rins, evitando a retenção de líquidos, que causa inchaço e dificulta o emagrecimento.
4. Nosso estômago tem a capacidade de dilatar até um volume de cerca de 2 litros. Desta forma a ingestão de líquidos ao longo do dia manterá seu estômago relativamente preenchido, aumentando a sensação de saciedade e ajudando a controlar a ingestão de alimentos. Mas é importante ressaltar que se for beber água durante as refeições, que seja somente 1 copo para que sua digestão não seja prejudicada.
5. A sensação de sede muitas vezes, e para algumas pessoas, pode ser confundida com a fome. Para que não caia nessa "armadilha" beba água durante todo o dia para que não confunda as sensações, acabe atacando aquele chocolate que está no armário e prejudique seu emagrecimento.
Se não tem o hábito de beber água e acaba esquecendo no decorrer do dia, tenha sempre à mão uma garrafinha de água, seja na geladeira de casa ou na mesa do escritório.
DICA:
Algumas pessoas dizem não gostar de água. Tente colocar em uma garrafa de água algumas folhas de hortelã, uma rodela de limão ou laranja que a água "pegará o gosto" e talvez fique mais fácil beber a quantidade recomendada.

EU TENHO SEMPRE UMA GARRAFINHA NA GELADEIRA QUE TODOS SABEM QUE É EXCLUSIVAMENTE PARA O MEU USO,ENTÃO TODA VEZ QUE SINTO SEDE E BEBO DIRETO NO GARGALO.E FAÇO ISSO PRATICAMENTE O DIA TODO,GENTE EU NUNCA VI UMA PESSOA BEBER TANTA ÁGUA E FAZER TANTO XIXI,COMO EU.

E VCS MENINAS,BEBEM MUITA ÁGUA DURANTE O DIA?
DEPOIS EU VOLTO COM A R.A DE HOJE.BEIJOKASSSSS...

5 comentários:

  1. Sabe amiga, eu baixei um aplicativo no meu celular que além de me dar dicas de quantas calorias diárias posso comer, me dá um aviso sonoro de hora em hora as vezes até menos que isso, dependendo da quantidade de líquido que ingerir, eu to amando, pois se me esqueço, ele me alerta, tenho conseguido mais de 132% ao dia, o que significa que é mais de 2litors de água por dia, água mesmo, sem contar os chás e nem o café da tarde ,kkkk mas achei super importante suas informações linda, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, até agora já foram 2L e em casa quando chegar vai mais um litro... Água é tudo boom!
    Beijokas

    http://projetoemagrecerja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nane, ótimas dicas, água é tudo de bom. eu não tinha o costume de beber muita água não, esquecia,.... agora com a RA arrumei 4 garrafinhas dessas de água rs,.. de 500ml cada aí perfazem 2 litros, rs,... deixo na geladeira, todos sabem q é ssó minhas, e tnbm bebo no gargalo,kkkk, dá a sensação q é um refrigerante ou suco,... bem gelado,kk aí quando vejo as garrafinhas já estçao vazias,..... bjs

    http://www.rosiicom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa antes da cirurgia tomava em media 2 L agora não consigo tomar mais que seis copos por dia senão passo mal, mas é questão de adaptação neh??

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, guria !!! E sejas bem-vinda no meu cantinho. Beijo.

    ResponderExcluir